Varejo de Moda em Crise? 3 estratégias para você sair das dificuldades rumo ao sucesso.

O mercado do varejo está em crise e de acordo com a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), dados apontavam que teríamos um crescimento este ano de 5,2% nas vendas do varejo, porém isso ainda não ocorreu.

E enquanto isso não acontece, o que fazer? Aluguéis aumentando, crescimento de lojas virtuais acirrando a concorrência e muita liquidação, tudo o que faz as lojas não obterem lucros e praticamente gerando dinheiro para pagar despesas.

Você quer saber qual o futuro do mercado da moda? Leia esse artigo até o final e saiba quais são as 3 estratégias para você sair das dificuldades rumo ao sucesso.

 

Com aumento do aluguel nas lojas físicas, acarretou um custo extra, ainda mais em lojas que são grandes o aumento não é só de aluguel, mas também de energia, internet e preocupações.

 

Uma tendência que está super em alta e que você, empreendedor, pode usar como estratégia para a crise, é aderir outros serviços à sua loja além de vender produtos. O consumidor hoje procura agilidade e facilidade no seu tempo gasto para ir às compras. Mas porque não se unir, por exemplo, com uma esteticista, cabeleireiro, consultor de imagem e ter tudo em um único espaço?

 

Além de dividir gastos, seu cliente terá tudo em um mesmo lugar e irá tornar uma experiência e não apenas mais uma loja.

 

O Mercado, sempre em LIQUIDAÇÃO, faz crescer a concorrência entre as marcas, que por isso, precisam vender seus produtos mais baratos. Ficando muitas vezes no prejuízo, porque não cobre os custos da produção e venda.

 

“Liquidar nem sempre é lucrar!”

 

A estratégia para contornar o mercado sempre em liquidação é vender o produto de preço cheio mais baixo, o que aumenta o giro do estoque e compensa a menor margem de lucro.

 

A ideia é consumir com propósito e assim consumir por um preço mais justo.

 

Em vista disso o comportamento do consumidor vem mudando ao longo do tempo. Aquele descontrole na hora das compras – comprar por comprar – é conceito ultrapassado!

 

Por economia em tempo de crise e por uma nova atitude (a preocupação com o meio ambiente), hoje as pessoas não procuram ostentar. A moda agora é comprar em formatos alternativos, em SECOND HAND (brechós sustentáveis).

 

A origem das peças adquiriu uma maior importância para o consumidor. O mesmo se pergunta se faz sentido ter aquela roupa em seu closet ou não. E isso, acabou diminuindo o volume das compras.

Como estratégia, porque não inserir em sua loja um espaço Second Hand com peças que tenham histórias e com preço justo?

 

Com uma dessas estratégias, além de você pensar grande e abrir um leque de novos clientes e conceito para sua marca irá voltar a vender mais e, quem sabe, sair da crise.

Além dessas dicas você pode ter um treinamento intensivo sobre o mercado varejista e alavancar seu negócio de moda, quer saber como?

Com o Imersão Fashion, o MAIOR EVENTO de Empreendedorismo da Moda Digital do Brasil, você vai aprender MUITO em 3 dias de treinamento intensivo. No evento, você terá palestras com os melhores profissionais do ramo, desfile de Moda e muito NETWORKING. Lá você aprenderá estratégias para iniciar ou alavancar seu negócio de moda e sairá com um planejamento de 1 ano para sua marca.

 

Para saber mais entre em nosso site www.imersãofashion.com.br e venha viver 1 ANO em 3 dias.

 

Gostou dessas dicas? Imagine agora passar 3 dias intensos aprendendo isso e MUITO mais. Imagine sair com seu planejamento anual completo e ainda sair com o passo a passo para alavancar seu NEGÓCIO DE MODA. Agora mais do que imaginar, agora você pode realizar. 

Clique no botão abaixo e descubra o que o Imersão Fashion pode fazer por você e pelo seu Negócio de Moda.

CLIQUE AQUI E MUDE SEU NEGÓCIO DE MODA AGORA

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *