A Bahia muito bem representada no Imersão Fashion 3

A Bahia muito bem representada no Imersão Fashion 3

Matéria do site AratuOn

_________________________

Aconteceu entre os dias 24 e 26 de maio no Rio de Janeiro o Imersão Fashion, maior evento de moda digital do Brasil, e a Bahia estava bem representada. Além da presença de um grupo de empresárias baianas em busca de conhecimento para aprimorar os seus negócios, uma marca de moda do estado também esteve presente, com um stand que foi destaque nos corredores do evento.

A OCanto é uma marca de moda com DNA musical, tema tão pertinente à cultura da Bahia. Cada coleção é inspirada em um gênero musical, que permeia a criação das peças, todas produzidas em Salvador. “Buscamos incentivar a cadeia de moda no nosso estado. Por isso todos os profissionais e fornecedores da OCanto são daqui, desde os estilistas até as costureiras”, conta Jamile Vieira, proprietária da marca.

Duas coleções foram levadas para o evento: a “Reggae”, que tem peças inspiradas neste ritmo musical, e a “Xote”, que traz elementos da cultua nordestina impregnada nas suas peças, seja em recortes geométricos que lembram as formas das bandeirolas juninas até a aplicação impecável de partes de macramê em punhos, barras e cintos ao longo da coleção.

Para Dani Padilla, personal stylist e idealizadora do Imersão Fashion, “a Bahia é o celeiro de grandes artistas pop de vanguarda e de um trabalho manual que enriquece as peças de moda quando bem utilizados. É um artesanato extremamente apreciado em todo o mundo e que deve ser valorizado aqui dentro também.” Por este motivo, segundo Jamile, “a importância da presença da Bahia em um evento deste porte é ainda maior. Precisamos mostrar a qualidade da moda e dos trabalhos artesanais produzidos pelo nosso estado para o Brasil e para o mundo, e as nossas coleções refletem bastante este valor. Por isso escolhemos um evento de moda digital para lançar a coleção Xote, acreditando no poder que as redes sociais possuem de perpetuar a informação e de levar a nossa moda ao conhecimento do maior número de pessoas possível.”

Ainda sobre a importância do mundo digital para os negócios de moda, Dany Padilla acrescenta: “Ter pessoas de todos os lugares do Brasil no evento é muito gratificante, e um expositor baiano realmente nos enche de orgulho. O Imersão Fashion cresceu bastante e tem representantes de todo o país e de alguns lugares do mundo, e ver a presença da Bahia aqui só confirma o poder das mídias digitais, que hoje são a grande responsável por levar o nome de qualquer negócio para os quatro cantos do país e de trazer resultados antes impensáveis.”

Leia a matéria em: https://aratuon.com.br/noticia/marca-de-moda-baiana-e-destaque-em-evento-no-rio-de-janeiro

Deixe uma resposta

Fechar Menu